O Conselho Tutelar de Mairi realizou uma palestra com a comunidade do distrito de Aroeira, no Salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, nesta segunda-feira, dia 06 de junho, às 19 horas, onde foi sinalizado a problemática do grande consumo de álcool pelos adolescentes e o alto índice de violência doméstica.

Representando o Conselho Tutelar estavam presentes os conselheiros: Miguel Arcanjo, Maria Cláudia e Luciene Cotias, além de professores, o vereador José Alan, a coordenadora do Peti a Srª. Taianne e a orientadora do Projovem a Srª. Laudiceia.

O objetivo do Conselho Tutelar através deste trabalho de orientação nos Núcleos de Projovem é levantar estratégias e subsídios para envolver os jovens e adolescentes em atividades e ações, buscando diminuir o índice de alcoolismo e o número de violência doméstica no distrito de Aroeira.

Para a Conselheira Tutelar Cláudia, o debate com os jovens e adolescentes, foi muito importante, pois os jovens são um dos mais importantes recursos humanos para o desenvolvimento e podem ser agentes essenciais de inovação e de mudanças sociais positivas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem