quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em Pituaçu, Bahia vence primeira no Nordestão

Com um gol de Maurício aos 17 minutos do segundo tempo, o Bahia conquistou contra o Treze sua primeira vitória no Campeonato do Nordeste, nesta quarta-feira, 30, em Pituaçu. O triunfo por 1 a 0 afasta o clube da zona de rebaixamento do torneio.
O tricolor chegou a cinco pontos, garantindo não estar na última posição ao fim da rodada. Pelo regulamento, o lanterna do campeonato é excluído da edição seguinte da competição.
A próxima partida do Bahia é no sábado, 3, às 18h, contra o CRB, em Alagoas.

Caminhão carregado de tomate tomba em Lages do Batata

Na manhã desta quarta feira (30), por volta das 5h30, no contorno de Lages do Batata com Caatinga do Moura foi registrado acidente com um veiculo de cor amarelo e placa não informada.
Segundo informações de moradores durante a madrugada ouviram um estrondo, e ao verificarem perceberam se tratar de um acidente. Chegando no local verificaram que um caminhão carregado de tomates teria capotado no cruzamento. O motorista do caminhão até o momento não identificado teria se ferido levemente em uma das mãos. Os moradores do povoado saquearam parte da carga antes da chegada da Policia Rodoviária Estadual, que só ficou sabendo por volta das 7h da manhã.
Semana passada outro caminhão carregado com tomates tombou próximo á Palmeirinha durante a madrugada. Possivelmente um cochilo pode ter causado os acidentes, felizmente não houve vitimas fatais, apenas danos materiais. (reportagem: O Povo quer Saber)

Mãe e filho morrem em acidente na BA 052

Duas pessoas da cidade de Tapiramutá morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente, no último sábado, no km 105 da BA-052, na Estrada do Feijão, próximo ao município de Ipirá. Segundo a polícia, eles estavam em um Cross Fox de placa NTF 8239, de Salvador.
A suspeita levantada pela Polícia Rodoviária Estadual é que o carro tenha capotado depois que um dos pneus estourou. Aurilanda da Silva e o filho Guilherme Calazans, de 5 anos, não estavam usando cinto de segurança e morreram no capotamento.
O motorista do veículo, Miguel dos Santos Calazans, e a filha, Jessica Silva Calazans, sofreram ferimentos leves. (por Clériston Silva)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Araiá da copa em Capim Grosso - O Famoso São João!

Canários do Reino  a original se apresentou em Capim Grosso. Concerteza é a original, onde muita gente tinha dúvida. Ao som da Banda Canários do Reino os foliões dançaram bastante  e se divertiram, sem esquecer da comissão organizadora junto com o prefeito Municipal João do Couro que esteve na  festa durante os shows  de todas as bandas, dando seu total apoio. 
Através de fotos podemos comprovar que realmente é a verdadeira banda de forró.

Confira as fotos






O Forrozeiro Dorgival Dantas e o Prefeito João do Couro. O prefeito feliz da vida e o público curtiu um show maravilhoso.



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mototaxista morre em Capim Grosso

Por volta das 18h desta segunda-feira (28), nas proximidades do Bairro Água Nova, foi registrado mais um acidente com vítima fatal em Capim Grosso. De acordo com informações um choque entre uma moto e uma bicicleta resultou no falecimento do Mototaxista Carlos Antonio Carneiro, 44 anos, que trabalhava na empresa Lagarto Moto Táxi. Na bicicleta estava José Roberto Correia de Jesus, 21 anos, morador da Mata do Estado. Carlos morreu no local e José Roberto com escoriações na boca, sobrancelha e na perna direita foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Saúde e segundo informações não corre risco de morte.
Carlos Antonio Carneiro era irmão de Raimundo; Redivaldo Mateus; que faz parte do Conselho Tutelar e de Lourdes Carneiro, ex-presidente da Rádio Contorno FM, entre outros.
Os familiares lamentam o ocorrido bem como colegas de profissão de Carlos, o terceiro Mototaxista a morrer este ano em Capim Grosso. Cássio e Edno, ambos assassinados e agora Carlos, vítima de acidente.

Texto e foto: Arnaldo Silva.

Brasil vence Chile e enfrentará a Holanda na sexta-feira, pelas quartas de final.

Juan, Luís Fabiano e Robinho marcaram os gols do Brasil na vitória de 3 a 0 sobre o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Juan abriu o placar de cabeça aos 34 minutos do primeiro tempo e Luís Fabiano ampliou quatro minutos depois. No segundo tempo, Robinho desencantou aos 14 minutos, marcando o primeiro dele na Copa. Na sexta-feira, a seleção enfrenta a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida ocorre às 11h (horário de Brasília).

BANDA MAGNÍFICOS AGITOU O POVÃO NO ÚLTIMO DIA DE FESTA DO ARRAIÁ DO MONTE ALEGRE EM MAIRI

O forró contagiante e empolgante da Banda Magníficos esquentou a madrugada fria deste domingo no Arraiá do Monte Alegre na Avenida Senhor do Bonfim. Com 20 anos de carreira a banda de Monteiro, na Paraíba, se apresentou pela segunda vez na cidade de Mairi.

Na apresentação os cantores Juarez, Neno, Valquiria e Sâmea fizeram a alegria dos fãs que acompanharam o show dançando, cantando e relembrando sucessos como O Encanto, Carta Branca, Verdadeiro Amor, Me Usa, Apaixonada, Chamego e Chaveco.

Em 2008 a banda lançou o DVD – Uma História de Sucesso, gravada na maior casa de show da América latina, Chevrolet Hall, em Recife, para 63 mil espectadores. 

Confira algumas fotos do show Banda Magnificos no Arraiá do Monte Alegre em Mairi:

Banda Magnificos
Público presente na Avenida Senhor do Bonfim

Banda Magníficos

Em breve mais fotos e informações

domingo, 27 de junho de 2010

Baixa Grande – Campeonato começa dia 04 de julho e termina no dia 10 de outubro

Foi divulgado pela Liga Baixagrandense de Futebol na tarde deste sábado a tabela do Campeonato Baixagrandense de Futebol Amador 2010. São 8 equipes que promete agitar o Estádio Municipal Amado Ferreira da Silva (Dragão). No grupo A ficaram as equipes: Estrela Vermelha, Corinthians, Consolo e Quadra Q e no grupo B ficaram as equipe de: Lagoa Queimada, Viração, Pecuária e 17 de julho.
Os jogos terão a cobertura da Rádio Comunitária Baixa Grande FM e do Site www.baciadojacuipe.com.br

Com informações do site Bacia do Jacuipe
www.baciadojacuipe.com.br

sábado, 26 de junho de 2010

Ex-prefeito de Mairi acusa governador de discriminar cidade

O republicanismo tão alardeado pelo governador Jaques Wagner é negado pelo ex-prefeito de Mairi, Raimundo Dentista (PSDB).

“O atual governador discrimina Mairi. Manda máquina para pavimentar estrada e, no outro dia, manda retirá-la, porque as lideranças locais lhe negam apoio à reeleição”, afirmou o tucano de Mairi, durante encontro público com o candidato democrata ao governo estadual, Paulo Souto, na noite da última sexta-feira (25), no centro cultural da cidade.

No evento promovido pelo PSDB e DEM locais, ao lado do aliado e xará, o líder democrata Raimundo Augusto, Raimundo Dentista lembrou que, no período em que esteve à frente da prefeitura de Mairi e Paulo Souto era governador, nunca a cidade deixou de ser atendida, embora, na ocasião, ele, no PMDB, fizesse oposição a Souto.

“Apesar das divergências políticas, Paulo Souto, como verdadeiro republicano, jamais deixou de atender Mairi, onde realizou importantes obras, como a construção de unidade de saúde e implantação do Programa de Saúde da Família, além de outros serviços”, lembrou o ex-prefeito Raimundo Dentista, acrescentando que o governo de Jaques Wagner só faz propaganda, enquanto a violência campeia pelo estado.

Vereadores democratas e tucanos presentes destacaram ainda a construção do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, feita por Paulo Souto. “Enquanto isso, no governo de Jaques Wagner, há um ano e meio, estamos esperando a conclusão da reforma da praça municipal”, reclamou o vereador Jonilson. 

Acompanhado pelo candidato democrata ao Senado Federal, José Ronaldo, e o deputado estadual Heraldo Rocha, Paulo Souto afirmou ser hipocrisia o atual governo falar em republicanismo, quando persegue e discrimina os adversários.

“A minha candidatura está lançada principalmente por causa do inconformismo de milhões de baianos, que, assim como eu, não aceitam a continuidade de um governo, que não trabalha para atender as necessidades da população da Bahia”, disse o ex-governador, que, neste sábado (26), estará em Macaúbas e Dias D’Ávila.

Ascom

Festa em Mairi debaixo de chuva

Nesta-sexta feira, 25 de junho, os foliões brincaram em clima de paz, alegria e descontração no segundo dia de festa do Bloco Só Bebê na Praça J.J. Seabra.
A Banda Selva Branca começou sua apresentação debaixo de chuva fina que depois foi aumentando e mesmo assim, a galera do Bloco só Bebê dançou e pulou bastante.
A festa superou as expectativas dos organizadores do Bloco Só Bebê, que este ano completou 15 anos no São João de Mairi. O valor arrecadado será destinado para a Creche Nossa Senhora da Dores e para a construção da Sede da Rádio Comunitária Mairi FM.
Banda Selva Branca
Nesta sexta-feira, dia 25 de junho, Targino Godin, Trio Nordestino e Afro Xote se apresentaram no palco principal, na av: Senhor do Bonfim. 

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Seleção de Baixa Grande x Seleção Indígena de Futebol do Pará

Gavião Kyikatêjê Futebol Clube, primeiro time indígena profissional do Brasil, oficializado na CBF em agosto do ano passado e conhecido por sua participação na segunda divisão do campeonato paraense.
A Seleção Indígena jogará contra a Seleção Baixagrandense, no sábado, dia 17 de julho de 2010, as 15h30min, no Estádio Municipal Amado Ferreira da Silva, na cidade de Baixa Grande.


Brasil empata por 0 x 0 com Portugal e garante 1º lugar no Grupo G e vai enfrentar o Chile nas oitavas de final

O Brasil empatou por 0 a 0 com Portugal e garantiu o primeiro lugar no Grupo G da Copa. A seleção portuguesa também avançou para as oitavas de final. No outro jogo do grupo, a Costa do Marfim venceu a Coreia do Norte por 3 a 0.
O Brasil vai enfrentar o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo será na segunda-feira, às 15h30min. Robinho e Elano, que ficaram fora do jogo desta sexta-feira por problemas físicos, devem voltar ao time titular na próxima fase.

Neste sábado, Uruguai e Coreia do Sul abrem as oitavas de final. Estados Unidos e Gana jogam em seguida. No domingo, a Argentina enfrenta o México e a Alemanha pega a Inglaterra.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Segundo dia de festa no Arraiá do Monte Alegre em Mairi

Nesta quinta-feira, dia 24 de junho, segundo dia de festa em Mairi, no Araiá de Monte Alegre. As bandas Um Desejo a Mais e Swing Novo, se apresentaram no Trio Elétrico na Praça J.J. Seabra. A Banda Swing Novo da cidade de São José do Jacuípe animou a galera do Bloco Só Bebê.
Banda Um Desejo a Mais
Banda Swing Novo
Bloco Só Bebê
Galera do Bloco Só Bebê na Praça J.J. Seabra
Banda Cangaia de Jegue no palco principal na Av: Senhor do Bonfim
Banda Cangaia de Jegue
Banda Arrasta Tú
24/06/2010 - Avenida Senhor do Bonfim, no palco principal:
Cangaia de Jegue, Arrasta Tú, Paraíba do Acordeon se apresentaram no palco principal e Amilton dos Acordes no palco pequeno.

Saúde e bem estar para os foliões e convidados

A prefeitura disponibilizou profissionais capacitados na área de saúde, colocando um Posto de Atendimento de Saúde no circuito da festa na Avenida Senhor do Bonfim. São disponibilizados no Posto de Saúde, atendimento a pacientes com pressão arterial, dores de cabeça, soro em caso de desidratação e preservativos. Mas até o momento nenhuma fato grave.

Segundo Delsuc , Policial Militar, o plano operacional da polícia, está como foi planejado. Dentro e fora do circuito há policiais, além de contar com uma viatura. Até então, não registra-se ocorrências. São João super tranquilo.

São João de Mairi 2010 - Arraiá do Monte Alegre

Local do evento: Avenida Senhor do Bonfim
Primeiro dia de festa do Arraiá do Monte Alegre com apresentações culturais, quadrilhas, trança fitas e a entrega do troféu Luiz Gonzaga. As rádios Viva Voz Fm, 89, 7, www.vivavozfm.com.br/ e Mairi Fm, 104, 9, www.mairifm.com.br/ estão transmitindo o São João de Mairi ao vivo.
Público presente no primeiro dia de festa, nesta quarta-feira, 23 de junho.
Zezinho da Ema, foi a primeira banda que se apresentou no palco principal.
                              Banda Mel com Pimenta
A banda Mel com Pimenta, foi a última banda a se apresentar no palco neste primeiro dia de festa no Arraiá do Monte Alegre.

E nesta quinta-feira tem mais;

Dia 24/06/10
Às 17:00 horas, Trio Elétrico com a Banda Swing Novo puxando o Bloco Só Bebê.

No Palco principal
Cangaia de Jegue
Arrasta Tú
Paraíba do Acordeon
E Sampainho do Acordeon no palco pequeno.

4 DIAS DE FESTA MARCAM O SÃO JOÃO DE CAPIM GROSSO

O São João de Capim Grosso prestará uma homenagem ao maior evento esportivo do planeta, na África do Sul. O ARRAIÁ DA COPA. A festa acontece de 25 a 28 de Junho e será realizada na praça 9 de Maio, local esse que passou a ser denominado como a praça de eventos do município.
Confira as atrações do São João de Capim Grosso:
DIA 25 – MALA 100 ALÇA, BANDA SKEMA, JOÃOZINHO DE EXÚ, MEL COM PIMENTA;

DIA 26 – CACIQUES DO NORDESTE, KOKITEL DO FORRÓ, KELVIN DO ACORDEON E BANDA, VULCÃO ACESO;

DIA 27 – LUIZINHO DE IRAUÇUBA, FORRÓ ZANZIBAR, TRIO JACOBINA, CANTA + EU;

DIA 28 – DORGIVAL DANTAS, CANÁRIOS DO REINO, KELVIN DO ACORDEON E BANDA,  ATRAÇÕES LOCAIS.

Fogueiras acesas nas ruas marcam noite de festa

Fogueiras acesas, na noite desta quarta-feira, 23, em homenagem a São João, em várias ruas de nossa cidade. As pessoas observavam filhos e netos se divertindo com fogos, junto à fogueira.

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do Dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre entre os dias 23 e 24, o Dia de São João. Durante os festejos acontecem as quadrilhas, os forrós, leilões, bingos e os casamentos caipiras. 

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Arraiá da Lapinha

Na última terça-feira, dia 22 de junho, aconteceu o tradicional arraiá da Lapinha, no Bairro da Lapinha. A quadrilha da terceira idade e quadrilha de Tutui participaram do evento. E aconteceu também, o casamento caipira e show com Celso Nascimento.
O Arraiá da Lapinha iniciou no ano de 1986 com a professora Geni Ribeiro, juntamente com a Associação de Moradores da Lapinha e é tradição no São João de Mairi.
E através do Arraiá da Lapinha que surgiu os concursos de quadrilhas de Mairi.

CNI/Ibope coloca Dilma na liderança da corrida presidencial pela 1ª vez

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff tem 40% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 35%. Marina Silva, do PV, soma 9%, no cenário que considera apenas estes três candidatos. Entre 12 candidatos, Dilma tem 38,2%; José Serra, 32,3% e Marina Silva, 7%. Na projeção para o segundo turno, Dilma tem 45%, enquanto Serra aparece com 38%, situação inversa em relação à pesquisa realizada em março.

Sobe número de mortos em Pernambuco e total no Nordeste chega a 42

Subiu para 13 o número de mortos em Pernambuco por causa das chuvas que atingem a região. Em Alagoas, 29 pessoas morreram, totalizando 42 óbitos no Nordeste. O número de desabrigados chega a 115 mil. O recesso escolar de julho será antecipado em Alagoas. Muitas escolas foram danificadas e outras estão servindo de abrigo para as vítimas das enchentes.

COMEÇA A CONSTRUÇÃO DA UPA EM CAPIM GROSSO

De acordo com as informações do Secretário de Saúde de Capim Grosso, Fábio Ramos, o município de um pouco mais de 27 mil habitantes foi o último a ser contemplado com o projeto de construção da UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento. Além de Capim Grosso, Morro do Chapéu e Jacobina também foram contemplados com a construção da UPA.
A obra que já está em construção no Bairro Novo Oeste, à direita da pista, sentido Bairro Água Nova, ocupará uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados de construção, tem como responsável pela realização a empresa TECOLT da cidade de Feira de Santana e ficará pronta no prazo de quatro meses e custará R$ 1.400.000,00 (Hum milhão e quatrocentas mil reais)
Quanto ao SAMU 192, o secretário informou que a central de regulação que seria em Jacobina ficou sem um ponto de referência, já que o município de Jacobina teria desistido do projeto.
Texto: Arnaldo Silva.
Foto: (Projeto)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Capela do Alto Alegre dançou forró e a pisadinha

Com grande público, a cidade de Capela Aldo Alegre, realizou de sexta-feira (18) á domingo (20), os festejos antecipados do São João com uma programação recheada de cultura e tradição para a população do seu município e, sobretudo, para os visitantes.
Dentro da programação diversas atrações conhecidíssimas do povo animaram a festa, a exemplo de Adelmário Coelho, um dos forrozeiros mais renomados do Brasil, defensor dos ritmos genuinamente nordestinos e com 16 anos de carreira.
Para ele, o forró de Capela do Alto Alegre, é um dos maiores eventos do território do Jacuípe que antecede aos dias oficiais do São João. O forrozeiro se apresentou na última noite da festa e, pela reação do público, com aplausos e cantando com o artista, o domingo foi uma noite inesquecível e o show foi recheado de músicas novas, coreografias, arranjos especiais e colocou todo mundo para dançar junto com uma equipe de 35 profissionais entre músicos, dançarinos e técnicos.
Ninguém ficou parado com a Banda Brega e Vinho - O Forrozão Brega e Vinho é uma banda de forró moderno, intitulado "PISADINHA" natural da cidade de Monte Santo e teve como fundador o cantor e empresário Homero Silva no ano de 1996. A Pisadinha é uma junção vaneirão, pagode, axé, dentre outros estilos musicais, que unificados fazem do forró um ritmo mais dançante e envolvente que agitou a madrugada de sábado para domingo.
Além dos artistas e bandas conhecidas já citadas na matéria, o Forró Amor de Cinema, uma banda da cidade de Araci, que surgiu no mercado com uma mega estrutura e com uma equipe de excelentes profissionais, também agradou ao público com o forró romântico, que nos últimos anos vinha sendo esquecido e sempre foram bem aceitos, com muita alegria e euforia pelos amantes do forró.
A linha de frente da Banda é formada por Eline Martins, Cláudio Lívier (Ex-Calcinha Preta) e Edy Vieira, o trio tem como objetivo levar a todo Brasil, o amor, a simplicidade e o carisma em forma de canção, como fizeram em Capela do Alto Alegre.

Copa no Arraiá - O espírito da Copa do Mundo marcou o evento, principalmente no final da tarde de domingo, quando no arraia, a população mostrou pelo próprio comportamento, que o amor pelo futebol e à nação estão estampados em sutilezas, como no jeito de se vestir, ou até no uso de objetos que remetem à seleção canarinho. O orgulho do verde e amarelo une pessoas que foram assistir ao jogo com amigos e familiares e depois da vitória do Brasil por 3 a 1 contra África do Sul lotaram a Praça do forró.
Segundo o prefeito Claudinei Novato (PCdoB), apesar das dificuldades que as prefeituras vêm passando, não foram poupados esforços para o sucesso da festa, considerada por ele, melhor que a de 2009 e sua luta é fazer melhor a de 2011.
Fonte: Calila Notícias

Scheila Carvalho dá à luz a Giulia nesta segunda-feira, 21, no Hospital Aliança, em Salvador

Scheila Carvalho deu à luz uma menina por volta das 15h desta segunda-feira (21) no Hospital Aliança, em Salvador, na Bahia. A pequena Giullia é fruto da união da ex-dançarina do grupo É o Tchan com o cantor Toni Sales, com quem está casada desde abril de 2007.
De acordo com o Hospital Aliança, mãe e filha passam bem.  Scheila foi para o hospital na manhã desta segunda.
A cantora Ivete Sangalo já soube da novidade e desejou felicidade à família por meio de sua página no Twitter: “Sheila Carvalho ta indo pra maternidade! Saúde e muita Luz pra essa princesa que esta chegando! Tony e Sheila conhecendo a felicidade! Viva!”.