Dez municípios da região do Sertão estiveram presentes durante a abertura da Copa do Jacuípe sub-17, ocorrida nesta sexta-feira (28/5). A solenidade aconteceu no estádio municipal de Várzea da Roça, cidade que conquistou o troféu de campeã em 2009. Após a cerimônia inicial, a equipe da casa enfrentou a equipe de Várzea do Poço, e venceu por 2 a 0.
A Copa do Jacuípe é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, com o propósito de fomentar o esporte e dar chances aos jovens, que, através dessas atividades, mostram talento e conseguem o primeiro emprego no mundo da bola. “Somente no ano passado, foram mais de 20 meninos revelados para os clubes profissionais”, ressaltou o funcionário da Sudesb, Sinval Vieira.

Em 2009 a seleção de Várzea da Roça foi campeã, vencendo a equipe de Capim Grosso, na decisão. Neste ano, estão participando da Copa do Jacuípe, as equipes de  Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Capim Grosso, Gavião, Pintadas, Capela e Pé de Serra.
Resultados dos jogos.
1º Rodada
Sexta-feira, dia 28 de maio de 2010.
Várzea da Roça 2X0 Várzea do Poço

Domingo, 30 de maio.
Gavião 0X0 Quixabeira
Capim Grosso 3X0 São José
Pintadas 2X0 Pé de Serra

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem